Isso é para você, que não faz ideia por onde começar,
estou aqui para te ajudar registrar seus melhores sentimentos e memorias.
01. Desejo
Quem não ama fotografia? É isso que nos lembra dos nossos familiares, daquele natal que reuniu a família toda, do casamento dos nossos avós e até do nosso nascimento. Sei que com a tecnologia nos acostumamos com a instantaneidade das fotos, e não é como antes que esperávamos para revelar. O processo digital facilitou nossa vida um pouco. Se você está lendo isso é porque tem o desejo de ser fotografado, e já esta dando o primeiro passo. Entender o processo do ensaio é tão importante quanto para você quanto para o fotógrafo. Como disse no começo fotografia são memorias, para que você as guarde para sempre de um momento de sua vida, de uma ocasião que queira registrar.
02. Escolher um fotógrafo
Escolher um fotografo é um passo importante. Você tem que pensar que ele irá registrar um momento especial da vida. Ele será a pessoa naquele momento que fotografará você, e pessoas que você ama, que estará registrando memórias que durará anos, com sensibilidade e olhar. Ao escolher o fotógrafo, escolha alguém que tem um estilo de fotografia que te agrade. Que esteja disposto a ouvir suas ideias, e história.
03. Escolher um lugar
Você entrou em contato com o fotógrafo que você se identifica, conversaram e realmente era isso que você gostaria e esperava de uma pessoa que vá registrar suas memórias. Vem o próximo passo, escolher o lugar. Eu sempre converso com meus clientes para entender o que eles mais gostam, se são mais urbanos ou rurais, se quer algo mais tradicional ou espontâneo, é importante ouvir o que o cliente espera do ensaio. Como um ensaio/casamento envolve muito sentimento gosto de deixar a pessoa se sentir à vontade em todos os aspectos. Se você gosta da natureza, bora fazer em um campo ao pôr do sol, se é mais urbano já pensou em fazer no centro da cidade com carros em movimento? E se você é mais caseiro, ou acabou de se casar e quer registrar esse momento no seu novo lar, sua casa é uma opção. Não tem regra, fotografia é isso, é ser você.
04. Que roupa usar
Quando você já escolheu o fotógrafo e o lugar, consegue gerar uma harmonia com sua roupa. Mas claro, se escolheu um profissional que se sinta bem, converse, troque ideias. Você pode falar e pedir ajuda sobre o que vestir. Uma dica que dou sempre para meus clientes é. Use roupas atemporais. São roupas que fará a foto ser uma foto sempre “atual” sem marcar uma época. Isso te ajuda a conservar a fotografia, e usar ela por muitos anos.
05. O que esperar
Tudo mundo fica ansioso, é um nervosismo bom. Eu sempre escuto “ah eu não sei fazer pose”. E fique tranquilo, isso é normal. Todos ficam com uma expectativa, como seeeempre falo, é um momento único, como não ficar nervoso? Mas não se preocupe, eu costumo falar para pessoas com vergonha que ela acostuma com o momento, vai se soltando aos poucos e sendo quem ela é. Por isso é importante escolher um profissional que se identifique, ele fará você ficar a vontade. Dê sugestões, é um momento de troca.
06. A entrega
Rolou o ensaio, aquele momento tão esperado. A entrega é um dia especial! Quem está sendo fotografado não faz ideia do que está sendo captado. Então é nesse momento que ela vê o que o fotógrafo vê. É um momento único. Tanto para o cliente quanto para o fotógrafo. São as memórias que falamos tanto, eternizadas que durarão décadas. Cada fotografo tem seu jeito de entregar as fotos, é importante perguntar isso antes de realizar o ensaio.
Se você chegou até aqui, espero que tenha entendido a importância e como funciona um ensaio, desde já será um prazer te fotografar <3
para falar comigo só clicar aqui